Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Inglês nas Empresas

Falar inglês é fundamental para seus colaboradores e para sua empresa

Qual a importância do inglês nas empresas?

Empresa bem sucedida é aquela que dá lucro, se adapta ao mercado, inspira pessoas, possui fortes valores, está em constante melhoria e principalmente acredita e investe em seus colaboradores.

Para inovar constantemente é preciso ter, antes de tudo, uma equipe capacitada para todos os desafios e para manter colaboradores motivados é necessário uma contínua formação com estímulos para que a equipe esteja sempre capacitada e isso inclui investir no aprendizado da língua inglesa, fator fundamental para atendimento aos clientes, fornecedores, possíveis relacionamentos no exterior, cursos em outros países, enfim, uma variedade de atividades que exigem o conhecimento das 4 habilidades linguísticas, ler, escrever, ouvir e falar.

As empresas que capacitam seus funcionários com cursos de idiomas, estão investindo na própria produtividade, além de proporcionar mais conhecimento aos colaboradores.

Como escolher um bom curso de inglês?

O ideal é começar pesquisando por referências, fazer comparações entre os cursos, conhecer a metodologia, material didático, número de aulas, duração, valores, qualidade e certificações. Dar uma checada nas redes sociais também é válido, muitos alunos compartilham experiências, deixam comentários e fazem avaliações dos cursos!

Agilidade e Facilidade

Mundo corrido e cheio de compromissos, os colaboradores nem sempre possuem tempo para se locomover de casa ou trabalho para aulas de inglês, e isso é um fator que faz com que as empresas procurem cursos de inglês online, onde seus funcionários podem aprender individualmente e nos horários disponíveis.

Para as empresas, os cursos online possuem custo-benefício acessível e normalmente com ótimos descontos de acordo com o número de funcionários.

Benefícios para as empresas que investem em inglês para sua equipe

Afinal, por que uma empresa deve investir em treinamento de idiomas?
Qual é o retorno sobre esse investimento?
  • A maioria das empresas levam em conta o impacto no resultado financeiro, precisam ter certeza que o investimento será lucrativo. No caso do aprendizado de línguas, fica mais difícil traduzir em números os resultados, porém a grande maioria dos cursos conta com sistemas digitais onde a empresa recebe relatórios constantes da instituição responsável pelo curso, sobre o desenvolvimento de cada funcionário, tendo um “controle” do aproveitamento, dedicação e resultados de seus colaboradores em aula.

Ao oferecer benefícios que representam novas habilidades profissionais, a empresa está capacitando seus funcionários e os deixando ainda mais preparados para um trabalho cada vez melhor. Quando o colaborador cresce, a empresa cresce.

  • Comunicação – Ser capaz de falar fluentemente inglês, a língua franca dos negócios, é uma necessidade interna e externa dentro das empresas, especialmente com prospecção no exterior. Com a fluência na língua inglesa, os colaboradores são capazes de criar novas oportunidades de negócios, diferente de quem não possui conhecimento do idioma. A boa comunicação de forma clara e concisa, passa confiança aos clientes e parceiros de negócios. O aprendizado da língua inglesa no mundo corporativo é muito mais do que conhecimento de vocabulário, ele agrega diversas conquistas em diferentes contextos, formais ou informais, com pessoas de outras culturas, trazendo melhores resultados para as empresas.
  • Motivação dos colaboradores – O aprendizado do inglês não significa apenas crescimento profissional, mas também pessoal. O benefício será muito bem recebido pelos colaboradores que irão saber que a empresa está interessada em oferecer conhecimentos que, além de ajudá-los profissionalmente, serão para o resto da vida. Quando o colaborador percebe que a empresa está interessada em investir nele, a motivação passa a ser maior, permanecendo sempre à altura das expectativas da empresa. Uma política de subsídio ao aprendizado de idiomas é uma forma muito clara de mostrar que a empresa está investindo no futuro de seus profissionais, que se sentirão valorizados com o incentivo.
  • Colaboradores de alta performance – Estudos já comprovaram que o cérebro de falantes de mais de uma língua, adquire habilidades que maximizam o desempenho cognitivo, ajudando-os a ter maior foco nas informações mais importantes. Ao oferecer treinamento de línguas, a empresa irá ajudar seus funcionários a priorizar melhor as tarefas e trabalhar em diferentes projetos. Um time que seja capaz de desenvolver múltiplas tarefas, tomar decisões rapidamente e avaliar prioridades é o sonho de qualquer gestor.

Investir nos seus colaboradores é investir na sua empresa! Inglês não é diferencial, é fundamental, proporcione sempre aos seus colaboradores um crescimento profissional e social, trabalha melhor quem se sente melhor e mais valorizado!!!

Universidades Americanas

Como ingressar em uma universidade americana?  Com certeza, trata-se de um processo muito desafiador. Porém o candidato pode contar com um fator importante: por valorizarem a diversidade,

Read More »

Inglês nas Empresas

Falar inglês é fundamental para seus colaboradores e para sua empresa Qual a importância do inglês nas empresas? Empresa bem sucedida é aquela que dá

Read More »

INTERCÂMBIO

Fazer um intercâmbio significa passar um período fora de seu país de origem ou residência, com objetivos pessoais, acadêmicos ou profissionais. Se você quer ou

Read More »